Políticas e Regras

Saiba mais sobre: 

  • 01 …… POLÍTICA DE FRETE;
  • 02 …… DESCONTO À VISTA;
  • 03 …… PARCELAMENTO E BOLETO;
  • 04 …… LIMITE DE ITENS POR COMPRA;
  • 05 …… RETIRAR NA LOJA;
  • 06 ……..CUPONS DE DESCONTO
  • 07 …… CUPOM DE DESCONTO PARA SUA PRÓXIMA COMPRA;
  • 08 …… PREÇOS NO SITE E LOJAS FÍSICAS;
  • 09 …… DIVERGÊNCIA DE PREÇO;
  • 10 …… E-MAILS, SITES E MENSAGENS FALSAS;
  • 11……  POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO;

 

01 – POLÍTICA DE FRETE

 Os nossos produtos ficam armazenados em diferentes Centros de Distribuição espalhados pelo país. Eles existem para garantir entregas mais rápidas e o menor custo de frete possível para você.

 O custo de frete de um produto varia conforme peso e dimensão do produto e a distância do Centro de Distribuição onde o produto que você escolheu está armazenado em relação ao CEP de entrega. 

Por esses motivos, pode acontecer de um item estar disponível para um determinado CEP com valor de frete diferente do praticado para outro, assim como é possível que um produto esteja promocionado com frete grátis para determinado CEP e indisponível para outro. O mesmo vale para a disponibilidade do item, ou seja, alguns produtos podem estar disponíveis para determinados CEP’s de entrega e para outros não.

 Sobre promoções anunciando “Frete Grátis”: observadas as informações acima, se o item que você deseja está anunciado com ‘frete grátis’ em banners promocionais do site ou do aplicativo, você pode confirmar se essa condição está disponível para o seu CEP antes de fechar a compra. Para isso, basta digitar o CEP de entrega no campo indicado para cálculo de frete na página do produto ou na Sacola de compra. 

Antes de finalizar uma compra, sempre verifique o valor do frete praticado para o CEP de entrega.

02 – DESCONTOS À VISTA 

O desconto à vista também é uma condição promocional, válido por tempo indeterminado e pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento. 

O desconto à vista, quando anunciado, pode variar de acordo com a categoria ou de produto para produto. O desconto à vista também pode não estar vigente para determinados produtos, categorias e marcas. 

Quando anunciado, o desconto à vista pode ser visualizado na página do produto e na Sacola de compras.

03 – PARCELAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO E BOLETO À VISTA.

As formas de parcelamento variam conforme o produto escolhido pelo cliente, seu valor e a categoria. Você pode consultar as formas de parcelamento via cartão de crédito disponíveis na página de cada produto, antes de efetuar a compra. 

Em caso de boleto bancário, fique atento ao prazo de pagamento indicado no seu boleto, após efetuar o pagamento siga as orientações de envio do comprovante através de um dos contatos fornecidos no site, para que a nossa equipe possa realizar confirmação do pagamento o quanto antes e dar continuidade ao andamento do pedido.

04 – LIMITE DE ITENS POR COMPRA

Cada compra está sujeita ao limite de até 09 (nove) itens no total e até 05 (cinco) unidades iguais de um mesmo produto por CPF/CNPJ. Essa nossa política possibilita que mais pessoas possam aproveitar nossas ofertas antes que elas esgotem. Caso a necessidade ultrapasse a quantidade estabelecida pelo site, o cliente deve entrar em contato conosco através dos Telefones, WhatsApp ou E-mail disponibilizados na página para efetuar o pedido com o quantitativo desejado.

05 – RETIRAR NA LOJA

 A modalidade ‘Retirar na Loja’ só está disponível para um grupo específico de lojas e de produtos comercializados diretamente pelo nosso site e apenas para determinadas localidades.

Para saber se um produto pode ser retirado em alguma das nossas lojas, digite o CEP de entrega no campo indicado na página do produto. Caso apareça a opção “Retirar na loja”, consulte a disponibilidade de retirada em uma de nossas lojas mais próxima de seu endereço com as disponíveis nas cidades: Aracaju-Se, Jequié-Ba e Paulo Afonso-Ba e conclua sua compra, caso surja alguma dúvida durante o processo, o cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento em um dos números disponibilizados no site.

 Após aprovação do pedido pela instituição financeira, você receberá o e-mail com a confirmação da compra e as demais instruções para a retirada do seu produto na loja. IMPORTANTE: a retirada do pedido deverá ser feita após o recebimento do e-mail com a informação que o produto já se encontra na loja escolhida pelo cliente.

 Sobre “Retire na loja em até 2 horas”: serviço válido apenas para um grupo específico de lojas e de produtos vendidos e entregues diretamente pela www.futuraclimatizacao.com.br

 Para saber se o produto que você escolheu é elegível, digite o CEP de entrega no campo indicado para cálculo de frete na página do produto ou na Sacola de compra. Caso apareça a opção “Retire em 2 horas”, escolha a loja disponível e conclua a sua compra.

Mas atenção! Leia atentamente os pontos abaixo:

 O prazo se inicia após a aprovação da compra pela instituição financeira.

 Fique atento também ao horário de funcionamento da loja que você escolher para retirar o produto. Após o horário de fechamento da loja o produto estará disponível para retirada no próximo dia útil.

 Finais de semana e feriados devem ser desconsiderados na contagem do prazo de entrega.

 Para compras com mais de um item com diferentes características de dimensão e disponibilidade de estoque, o serviço poderá não estar disponível.

 06 – CUPONS DE DESCONTO

 O desconto do cupom é concedido sobre o valor do(s) produto(s) na Sacola de compra, excluindo-se valor de frete e serviços adicionais. Apenas 1 (um) cupom pode ser utilizado por pedido e CPF e nunca é cumulativo com outro cupom, Vale-Presente ou Vale-Compra. 

ATENÇÃO: caso o pedido já tenha sido finalizado, não será possível utilizar o mesmo cupom de desconto novamente. Em nenhuma hipótese o cupom será revertido em dinheiro ou qualquer outro serviço. 

O benefício destina-se unicamente aos clientes que participam das nossas campanhas e promoções, não podendo ser comercializado para terceiros.

 O código do cupom deve ser digitado sem alterações, inclusive troca de letras maiúsculas por minúsculas, e vice-versa.


07 – CUPOM DE DESCONTO PARA SUA PRÓXIMA COMPRA

Promoção válida para os participantes pessoas físicas que realizarem uma compra acima do valor anunciado na promoção do cupom por tempo determinado no site.

O cupom de x% descontos OFF e as regras de uso serão enviados para o mesmo e-mail da compra (desde que o cliente tenha aceitado receber as comunicações por e-mail previamente em sua tela de cadastro). 

O cupom só poderá ser utilizado no site durante as datas anunciadas. Após esse período o cupom deixará de ser válido automaticamente e o cliente perderá o direito ao benefício.

 Esta promoção não é cumulativa, se restringindo a único de 01 cupom por CPF. Em caso de cancelamento da compra o participante perderá o direito ao cupom. 

Confira as regras de uso de cupons no menu Regulamentos do site ou do aplicativo. 

08 – PREÇOS NO SITE E LOJAS FÍSICAS 

As ofertas, produtos e condições comerciais anunciados no nosso site não se aplicam nas nossas lojas físicas, e vice-versa. Para ficar sabendo onde está a loja mais perto de você, consulte a opção e conheças as nossas lojas. 

09 – DIVERGÊNCIA DE PREÇO

 Caso algum produto apresente divergência de valores no site, o preço válido é o da Sacola de compras

10 – CUIDADO COM EMAILS, SITES E MENSAGENS FALSAS

 Fiquem atentos com e-mails, sites e mensagens falsas com chamadas para ofertas e descontos. Em caso de dúvidas entrem em contato conosco em um de nossos canais de atendimento e/ou acesse a lista de sites não recomendados pelo Procon através do seguinte link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

11 – POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
Mas olha só: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar para o endereço do remetente, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até três dias úteis.

  • Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail, chat ou telefone. Então, fique ligado!;
  • O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regrinhas citadas acima, ele poderá ser devolvido sem que a Futura Climatização te avise antes;
  • O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
  • Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra;
  • Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido.

AVARIA:

Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Futura Climatização a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso.
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Futura Climatização pode trocar ou cancelar sua compra. É só você abrir um pedido na “Central de Atendimento” ao Cliente através dos contatos disponibilizados no site  e prestar atenção às regras de troca e devolução citadas anteriormente.

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!
Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

Opa! Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a “Central de Atendimento” para que a nossa equipe acompanhe o caso.
Mas se você só notar depois que receber a encomenda, entre em contato com a “Central de Atendimento” sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.

TROCAS PARA AS CIDADES ; ARACAJU, JEQUIÉ E PAULO AFONSO.

Se você mora na cidade de Aracaju, Jequié ou Paulo Afonso também pode trocar seu produto em uma de nossas lojas. Prático, né? E o melhor: dá para ver qual loja está mais perto de você consultando no nosso site as loja físicas.
Você tem os mesmos sete dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra!

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO DA FUTURA CLIMATIZAÇÃO?

A Futura Climatização fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra: em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) titular.

* Para maiores esclarecimentos ou dúvidas a Central de Atendimento da Futura Climatização está à disposição.