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Troca e Devolução

Obrigado por dedicar este tempo para ler as Políticas de Troca e Devolução. É muito importante que Você as conheça e, por esta razão, é necessário que leia e compreenda o processo realizado. Após a entrega, Você tem até 7 (sete) dias corridos (incluem finais de semana e feriados) para devolver ou trocar o produto, desde que não seja usado. Este é um direito que está no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, então atente-se:

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se o produto estiver na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe?!

O produto será analisado através de fotos e se o produto não estiver de acordo com as informações acima, a troca ou devolução não poderá ser efetuada. Ok?!

Quando a troca ou devolução for aprovada, a nossa equipe faz a solicitação da Nota Fiscal de Devolução para que a coleta seja efetuada. A coleta da mercadoria só pode ser realizada no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

Em caso de troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para Você após o retorno da mercadoria coletada ao nosso Centro de Distribuição. Após recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição é efetuada uma nova análise para conferir se as fotos condizem com o produto recebido, na negativa, a mercadoria coletada será devolvida a Você e os custos de transporte serão de sua responsabilidade.

 

Arrependimento

Havendo desistência da compra, Você pode solicitar o cancelamento, a restituição do valor ocorrerá conforme a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Para Cartão de crédito: Assim que cancelamento for confirmado, o prazo de estorno é em até duas faturas (isso inclui as parcelas já pagas) conforme a data de fechamento da sua fatura.

Para Boleto Bancário: Após a confirmação do cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

Para Depósito Bancário : Após a confirmação do cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

 

Avaria

É extremamente importante que Você verifique se as embalagens e o produto estão em perfeito estado no momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora. Chamamos isto de “Conferência de Avaria”.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento! Para garantir que a troca do produto avariado seja realizada, Você deve escrever o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e em seguida entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através do nosso chat para comunicar o ocorrido.

Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!

Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da Futura Climatização autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto. A Futura se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução se constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de uso, indícios de avarias que possam ter ocorrido na tentativa da instalação por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes.

As análises das condições dos produtos são efetuadas após o envio das fotos do produto avariado, bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto.

 

Pedido Enviado em Desacordo

Detectado que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega! Para agilizar o processo, Você deve escrever o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e em seguida entrar em contato com nossa Central da Futura para comunicar o ocorrido.

 

Garantia da Mercadoria

Caso o produto apresente vício/defeito, Você deve inicialmente entrar em contato com a Assistência Técnica Autorizada do fabricante contratado para que o produto seja verificado.

A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados podem comprometer a garantia do produto. Esta responsabilidade é sua, por isto sugerimos a escolha de um Técnico (a) Autorizado (a).

Você pode encontrar a assistência técnica mais próxima de Você através site do fabricante, no manual do produto ou no Certificado de Garantia, mas se não localizar, Você pode entrar em contato conosco que iremos verificar a equipe mais próxima para te ajudar.
 

Tendo insucesso com a Assistência Técnica, Você pode entrar em contato com nossa Central através dos nossos contatos e informe o ocorrido, a partir da data do comunicado a Futura intermediará no seu atendimento junto ao fabricante.

A Futura terá o prazo de até 30 (trinta) dias para intermediar junto ao fabricante, conforme descrito no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso o laudo identifique que não há reparo para o produto dentro deste prazo, você poderá optar por cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou similar do mesmo valor.

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